Ministro Paulo Guedes teme ‘colapso’ por medidas de isolamento social

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O ministro da Economia, Paulo Guedes, advertiu, nesta quinta-feira, que as medidas de isolamento decididas por governadores para combater o novo coronavírus (covid-19) poderão provocar um “colapso” econômico e social, com desabastecimento de alimentos.

“Embora o povo tenha o dinheiro na mão, daqui a 30 dias pode ser que comece a faltar nas prateleiras e desorganizar a produção brasileira, entrando em um sistema de colapso da economia, de desorganização social”, declarou Guedes.

O ministro se soma, assim, à campanha do presidente Jair Bolsonaro, que critica as medidas de isolamento social, apesar do aumento da pandemia no Brasil, que já registra mais de 135 mil casos e 9.146 mortos. Especialistas consideram este balanço subestimado, devido à impossibilidade de generalizar os testes.

Bolsonaro e Guedes, acompanhados de empresários, fizeram uma visita fora da agenda ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. O STF decidiu recentemente que governadores e prefeitos têm autonomia para decidir as medidas mais adequadas para enfrentar a pandemia em suas regiões.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -