O ex-jogador de futebol Luís Alves de Oliveira, o Luíca, foi preso nesta última quinta-feira, no bairro Coroado 3, na Zona Leste de Manaus, por suspeita de tráfico de drogas. Segundo informações de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), o ex-atleta foi preso após uma denúncia anônima.
A polícia encontrou 15 tabletes de maconha, uma balança de precisão e cerca de R$ 1,5 mil em espécie na residência de Luíca. Ele já tinha uma passagem na polícia pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. O caso aconteceu no ano de 2011.
Luíca tem 45 anos e está aposentado dos gramados desde 2012. Ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passou por audiência de custódia.
Carreira
Luíca iniciou sua carreira de jogador profissional pelo Sul América (AM), em 1993. Neste mesmo ano, conquistou seu primeiro título estadual. Depois levou mais dois títulos consecutivos, em 95 e 96, ambos pelo Nacional, até que se transferiu para o Tufão, em 97. No alviceleste, foi tricampeão amazonense, em 97, 98 e 99. Os últimos dois canecos estaduais também foram pelo Tufão, nos anos de 2004 e 2006.
No São Raimundo, Luíca fez parte da equipe comandada pelo técnico Aderbal Lana. Era conhecido como Talismã, por entrar nos momentos críticos e conseguir reverter resultados. Luíca ainda teve passagens pelo Fast Clube e futebol de Portugal.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)