CPI da Saúde transfere depoimento de Carla Pollake

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O depoimento da marqueteira Carla Pollake na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) marcada para esta sexta-feira, 3, foi adiado para a próxima semana. Pollake pediu mais tempo para se preparar e também pediu acesso aos autos do processo.

O adiamento foi deferido pela CPI, o acesso aos documentos não, já que Pollake é testemunha do caso. Advogado chegou a alegar que ela teve pouco tempo para se preparar para falar aos integrantes da comissão.

“Estava prevista a oitiva, hoje, da senhora Carla Pollake, mas ontem (quinta-feira, 2), no final da tarde, houve um pedido do advogado dela para o adiamento do seu depoimento, sob alegação de um tempo exíguo para que ela se preparasse para a oitiva e também por não ter acesso a documentos da CPI”, disse o presidente da comissão deputado Delegado Péricles (PSL).

Carla Pollake foi citada pelo ex-secretário estadual de Saúde Rodrigo Tobias como autora do projeto “Anjos da Saúde”, que custou R$ 6 milhões. Segundo Tobias, o programa foi lançado pelo Governo, sem anuência da Secretaria de Estado da Saúde.

O depoimento foi remarcado para a próxima segunda-feira (6). Caso não compareça, Pollake pode ser alvo de condução coercitiva. Atualmente, ela é sócio-fundadora da Escola de Comunicadores de SP (ECO) e dona da Pollake Produções & Serviços Ltda.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -