A ação cautelar ingressada pelo ex-vice governador do Amazonas, Henrique Oliveira, no Supremo Tribunal Federal (STF), para suspensão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou a chapa de governador e vice-governador, das eleições de 2014, foi julgada como deferida, na noite desta quarta-feira (28). O resultado derruba a eleição prevista para o próximo mês de agosto.
O ministro Ricardo Lewandwski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu na noite de ontem (28) liminar suspendendo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia cassado o mandato do governador José Melo (Pros) e do vice Henrique Oliveira (Solidariedade). A decisão cai como uma água fria nos candidatos para a eleição tampão.
A decisão de Lewandowski diz: “Em face do exposto, defiro a liminar para suspender a execução cumprimento do acórdão daquela Corte especializada até o esgotamento das instâncias ordinárias, quer dizer, até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração lá opostos. Comunique-se com urgência ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Publique-se”.
Reportagem: Amazônia sem fronteiras