A Comissão Especial do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida (PTB), aprovou nesta sexta-feira (31), por 10 votos a 1, o parecer do relator, deputado estadual Dr. Gomes (PSC), que pede o arquivamento do processo. Dos 17 votos, apenas um foi não, outros quatro foram abstenções e dois não votaram.
A partir de agora será feita a publicação do parecer no Diário Oficial e após 48 horas a marcação de uma sessão plenária para ser lido com a presença de todos os deputados na próxima sessão que acontece na terça-feira, 04/08. A pauta deve ser colocada em discussão e a votação pelo plenário como primeiro item da ordem do dia em uma única sessão.
Votos
Foram dez votos favoráveis ao relatório, um voto contra (Wilker Barreto) e quatro abstenções. Não houve captação apenas do voto do deputado Sinésio Campos e Dermilson Chagas (Podemos), este último em licença médica. Os votos a favor do relatório vieram dos deputados: Joana Darc (PL), Roberto Cidade (PV), Saullo Vianna (PTB), Doutor Gomes (PSC), Alessandra Campêlo (MDB) Cabo Maciel (PL), Carlinhos Bessa (PV), Belarmino Lins (PP), Therezinha Ruiz (PSDB) e Adjuto Afonso (PDT).
Aqueles que se abstiveram: Felipe Souza (Patriotas), João Luiz (Republicanos), Fausto Júnior (PRTB), e Delegado Péricles (PSL).
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras