Cerca de cinco mil pessoas visitaram a praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste paraense, no primeiro final de semana de julho, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 12 ônibus de piqueniques passaram pelo local, mostrando que o movimento de julho já havia começado.
Quem trabalha na praia, considerou o movimento bom para o primeiro final de semana das férias. “A praia não está lotada como costuma ficar nos finais de semana do meio do mês em diante, mas, pra ser o primeiro final de semana, está muito bom”, avaliou Paulo Célio Bandeira, garçom do Bar e Pousada da Lourdes.
A maré alta de domingo (02) foi registrada às 12h, quando muitos banhistas aproveitaram para curtir o mar, sem a preocupação de cruzar com carros na areia, antes de chegar à água. Para a advogada Maria José Queiroz, que reside em Paragominas, no sudeste, mas vem todos os anos aproveitar a praia de Ajuruteua.
“Eu tenho dois filhos pré-adolescentes e me sinto tranquila nas areias de Ajuruteua por que é proibida a entrada de carros e motos. Esse é o principal motivo que me faz optar por essa praia. Além da segurança, o conforto. Não acho bacana uma praia lotada de carros como se fosse um imenso estacionamento a céu aberto”, opinou.
Reportagem: Amazônia sem fronteiras