Apesar de não ser tão popular como Banff, o Parque Nacional de Jasper, no Canadá, é um ótimo lugar para realizar atividades ao ar livre e para se hospedar. Como 97% da sua área é selvagem, é ideal para quem busca imersão total na natureza.
Fundado em 1907, o Parque Nacional Jasper é o maior parque canadense, com uma área que compreende 10.878 km². A atração é simplesmente sensacional, com um cenário repleto de natureza, ar puro, paz, tranquilidade e inspiração. Também tem uma vasta vida selvagem, onde é possível observar animais como ursos, alces, veados, coiotes, renas e muitos outros.
Localizado na província de Alberta, mais especificamente ao norte do Parque Nacional de Banff e ao oeste da cidade de Edmonton, o parque é um dos lugares mais procurados na região. É nele que está situada a mais alta montanha de Alberta, o Mt. Colúmbia. Um dos destaques da atração é o Columbia Icefield, que é uma das maiores acumulações de gelo e neve ao sul do Ártico. Para ter uma ideia da imensidão, o acúmulo de gelo forma oito geleiras.
Outra atração obrigatória durante a visita pelo parque é o Lago Maligne, que traz uma das paisagens mais bonitas das Montanhas Rochosas. O lago é longo e profundo, com 22 quilômetros de comprimento e 318 metros de profundidade. A atração é o maior lago glacial das Montanhas Rochosas canadenses e nele dá para aproveitar uma série de atividades aquáticas. Entre as opções, é possível alugar uma canoa ou agendar um passeio de rafting pelas corredeiras.
Dá para fazer trilhas, caminhadas, andar de bicicleta, admirar a vista ou simplesmente tomar um banho de sol respirando o ar puro e incomparável da região enquanto admira uma das incontáveis vistas bonitas. A Skyline Trail, por exemplo, é uma trilha de 44 quilômetros que leva para uma vista acima das árvores.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras