Alunos da Universidade Federal do AM retomam aulas de forma remota

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Cerca de 38,5 mil alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) retomaram, nesta terça-feira (8), as aulas pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE). Segundo a instituição, a modalidade é oferecida para todos os cursos de graduação, da capital e do interior. O calendário especial prevê o ensino online até 14 de dezembro, para 1.981 turmas, com 1.015 docentes envolvidos.

No Amazonas, as aulas presenciais já voltaram a ser realizadas na rede privada e rede estadual de ensino. O estado foi o primeiro do País a reabrir as escolas após a quarentena causada pela Covid-19, que já infectou mais de 123 mil pessoas no estado, até segunda-feira (7).

O Ensino Remoto Emergencial estava em planejamento desde o mês de maio, foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), no dia 11 de agosto e resultou no regulamento do ERE e no calendário acadêmico especial 2020, para cursos de graduação. As atividades estavam suspensas desde o dia 13 de março, logo após a declaração de pandemia do novo coronavírus.

As aulas da Ufam serão transmitidas em plataformas de salas de aulas virtuais e os alunos receberão o acesso via e-mail. Cada professor estabeleceu a data e horário das disciplinas que serão fornecidas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -