ASF: Entrevista com Williams Viana, pré-candidato a vereador em Manaus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Portal Amazônia sem Fronteiras entrevista o contabilista, empresário e pré-candidato a vereador pelo Avante, Williams Viana. Ele falou ao jornalista Willian D’Ângelo sobre o atual cenário político e problemas enfrentados pela população, como transporte, educação e saúde pública. 

ASF – Como você vê o atual cenário político na cidade de Manaus?

A conjuntura atual está propícia para mudanças, apesar de percebermos a permanência de atores políticos antigos. Porém, o povo anseia por mudanças, busca novas propostas que reinventem a economia, a política e o cenário social manauara.

ASF – O Avante tem crescido no Estado do Amazonas, com vários pedidos de filiação. A legenda chega forte para a próxima eleição?

Com certeza, o Avante representa mudança. Estamos cada vez mais firmes e fortes, unidos por um único propósito: o bem-estar político, econômico e social da população manauara. Para isso, estamos unindo forças, aliando propostas reais que condizem com a solução das problemáticas da nossa gente.

ASF – A cidade de Manaus tem problemas históricos como transporte público, saúde, educação e trânsito. O que fazer para resolver esses problemas?

Políticas Públicas é a solução. Cada vez mais o Estado através do Executivo e Legislativo deve investir em políticas e programas sociais que venham minimizar o sofrimento da população na saúde, educação e transporte público. Haja vista que, a saúde e a educação são direitos básicos de todo cidadão e legitimado na Constituição Federal de 1988.

ASF – Como você vê a mobilidade urbana de Manaus?

Este é um desafio para o poder público. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as problemáticas da mobilidade urbana como poluição, acidentes, dentre outros, também são questões de saúde pública. Investimentos em ruas pavimentadas, viadutos, sinalização e principalmente em um transporte público que seja eficiente e de qualidade traria melhorias significativas para a população.

ASF – Eleito, qual será sua bandeira na CMM?

Na verdade, não tenho uma bandeira, e sim uma visão holística, ou seja, compromisso com a população manauara, não importa o segmento, onde estiverem que necessitem de apoio e que defendam seus direitos, lá estarei. Estou a serviço de quem realmente necessita: O POVO!

ASF – O que a comunidade pode esperar de seu mandato?

Compromisso, ética, apoio e solidariedade comas causas e direitos sociais.

Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -