A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) convocou 46 professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019/2020 para atuação em escolas e unidades prisionais de Manaus. A lista completa dos convocados está disponível no site oficial da secretaria, por meio do link https://bit.ly/35JWmnC.
A convocação será publicada no Diário Oficial com data de quarta-feira (16), segundo o governo. As aulas presenciais na rede estadual de ensino retornaram no dia 10 de agosto para cerca de 110 mil estudantes da capital.
Os profissionais aprovados devem se apresentar à Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (GERVS), na sede da Secretaria de Educação, na sexta (18) e na segunda-feira (21), a partir das 8h. O atendimento será realizado por ordem de classificação no PSS (veja documentação necessária abaixo).
Neste certame, foram chamados professores nas seguintes modalidades: Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Metodologia do Estudo.
Já os profissionais aprovados para atuação em unidades prisionais da capital se apresentarão à GERVS na terça-feira (22), às 8h. O atendimento também será realizado por ordem de classificação, sendo chamados professores para as modalidades: Matemática, Língua Portuguesa, Ciclo e Biologia.
Em ambos os casos, o candidato que não estiver presente no horário estipulado poderá se apresentar até às 11h30.
Por conta da pandemia, os profissionais de educação do Amazonas estão passando por testagem em massa para Covid-19. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo Sasi. Entre os dias 18 de agosto e 11 de setembro, mais de 1,9 mil profissionais haviam testado positivo para doença.
922 profissionais da educação estadual de Manaus já tiveram contato com a Covid-19
922 profissionais da educação estadual de Manaus já tiveram contato com a Covid-19
Documentação
Os professores aprovados devem comparecer à GERVS munidos dos seguintes documentos (originais e uma cópia): Registro Geral (RG), CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (1º e 2º turnos da última eleição), Certificado Militar (para homens), Comprovante de PIS/Pasep (extrato ou CTPS), comprovante de residência (água ou telefone); documentos exigidos como requisito básico discriminados no item 2.1 do edital, extrato de conta corrente (somente Bradesco) e duas fotos 3×4.
O candidato convocado, ao entregar os documentos solicitados, será encaminhado à Junta Médica do Estado (JMPE) para a expedição do laudo médico.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras