Flamengo joga mal e é goleado na Libertadores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em seu retorno à Copa Libertadores, o Flamengo voltou a apresentar atuação irregular e sofreu uma dura derrota na fase de grupos, na noite desta quinta-feira. No primeiro tropeço na competição, os atuais campeões foram goleados pelo Independiente Del Valle pelo contundente placar de 5 a 0, na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador. O time brasileiro vinha de duas vitórias na competição.

Cauteloso demais na cidade equatoriana, o Flamengo oscilou mais uma vez, como vinha fazendo no Brasileirão. Mais preocupado em se defender do que em atacar ao longo da maior parte do jogo, a equipe brasileira abusou dos erros no meio-campo, falhou na marcação e esqueceu da criatividade e da intensidade que lhe são tão comuns desde o ano passado. Como consequência, fez provavelmente sua pior partida do ano.

Diante destas fragilidades, o Fla se tornou alvo fácil do bem armado Independiente, que vive grande fase na temporada. Desde a retomada do futebol, após a paralisação causada pela pandemia, os equatorianos não perderam. Agora soma dez jogos de invencibilidade, com sete vitórias e três empates, com 25 gols marcados.

Com o tropeço, o Fla figura agora no segundo lugar do Grupo A. Está atrás justamente do rival equatoriano, que soma nove pontos e aproveitamento de 100% até agora. Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil são as outras equipes do grupo.

Pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores, o time brasileiro enfrentará o Barcelona na terça da próxima semana, fora de casa.

BOTAFOGO VENCE VASCO NA COPA DO BRASIL

Em mais uma noite iluminada de Matheus Babi, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Vasco, no Nilton Santos, e saiu em vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após balançar a rede duas vezes no domingo, o jovem centroavante desta vez garantiu a vitória do Glorioso ao marcar, de cabeça, o único gol do jogo.

O Alvinegro, que encerrou um jejum de cinco partidas sem vencer, vai para o duelo de volta, quarta-feira, em São Januário, precisando apenas de um empate para avançar e, de quebra, embolsar mais R$ 2,4 milhões como premiação.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -