Depois de muita espera, a Seleção Brasileira, enfim, inicia sua caminhada pela classificação à Copa do Mundo de 2022, no Catar. Provavelmente sem Neymar, que se recupera de dores na região lombar e não participou dos últimos dois treinos, o time do técnico Tite estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas diante da Bolívia, nesta sexta-feira (9), às 20h30 (de Manaus), na Neo Química Arena.
O torneio começa com atraso de sete meses em razão da pandemia de Covid-19 e deve durar até março de 2022. Assim como nos últimos anos, a América do Sul terá quatro vagas diretas no Mundial do Catar e mais um representante na repescagem intercontinental. Na segunda rodada, o Brasil vai enfrentar a seleção do Peru na terça-feira (13), às 20h (de Manaus), em Lima.
Será o primeiro duelo da Seleção Brasileira em 2020. A última vez que os comandados de Tite entraram em campo foi em novembro de 2019, na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, em amistoso realizado em Abu Dabi. Antes disso, foram outros cinco amistosos, todos sem triunfos: derrotas para Peru e Argentina e empates com Colômbia, Senegal e Nigéria.
Neymar, mais uma vez, pode desfalcar a seleção. Fora de jogos importantes nas últimas temporadas por conta de lesão, o camisa 10 trata dores na região lombar e não participou das duas últimas atividades. Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico, explicou que o atacante fez um tratamento à parte de fisioterapia para estar apto. Se não puder atuar, Tite já confirmou que irá escalar Everton Ribeiro como substituto. Coutinho vai jogar mais centralizado, com Everton Cebolinha na ponta direita e Roberto Firmino no comando de ataque.
As outras incógnitas quanto à escalação titular eram quem seria o goleiro e o meio-campista ao lado de Casemiro. Tite tratou de saná-las na entrevista coletiva concedida na véspera do jogo e revelou que Weverton será o titular no gol e Douglas Luiz ganhou a disputa com Bruno Guimarães no meio de campo.
ARGENTINA BATE O EQUADOR
A Argentina começou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com o pé direito. Ou melhor, com o pé esquerdo de Lionel Messi. Na noite de hoje, a Albiceleste venceu o Equador por 1 a 0, em jogo realizado em La Bombonera, em Buenos Aires. De pênalti, o camisa 10 anotou o gol da vitória.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras