O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado, na madrugada desta segunda-feira (19), nos fundos do quintal de uma casa na Rua Xingu, loteamento Campo Grande, zona norte de Manaus.
De acordo com os plantonistas da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), uma idosa, dona da casa, foi quem encontrou o homem morto no quintal, com várias perfurações. Ao se deparar com o corpo, ela passou mal e teve que ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolaram o local. Uma equipe da DEHS foi acionada para realizar a perícia e identificou diversas perfurações de arma branca pelo corpo do homem. A vítima era monitorada por tornozeleira eletrônica.
Os moradores da área alegaram que não conhecem o homem e a proprietária da casa afirmou não ter nenhum envolvimento com ele. A DEHS continuará com as investigações para identificar a vítima e a motivação do crime.
PESSOAS SÃO PRESAS EM EVENTO CLANDESTINO
Um evento clandestino no bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus, onde a maioria era menor de idade utilizando bebida alcoólica, foi encerrado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Uma mulher foi detida por desacato a autoridade.
Segundo informações levantadas pela equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras, cerca de 600 pessoas estavam no local e foram localizadas em um galpão.
ADOLESCENTE É EXECUTADO COM 5 TIROS
Um adolescente identificado como Igor de Oliveira Rocha, de 16 anos, foi executado com cinco tiros na noite do último sábado (17), na rua das Oliveiras, bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, Igor tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso. O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Reportagem: Portal Amazônia sem Fronteiras