O Vasco vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos estão na zona de rebaixamento e vivem um jejum de vitórias na Série A.
Para piorar a situação dos vascaínos, quatro jogadores viraram desfalques para os próximos confrontos. Após Carlinhos, Leandro Castán, Miranda e Ribamar testaram positivo para covid-19 nesta quinta-feira.
Com isso, o técnico Ricardo Sá Pinto (foto) ganhou alguns problemas para o duelo contra o Sport. Leandro Castán e Miranda vinham sendo titulares, enquanto Carlinhos e Ribamar era opções no banco de reservas.
As ausências dos dois defensores deve fazer o comandante português promover a estreia do recém-chegado Jadson. Assim, ele deve formar o setor com Ricardo Graça e Werley.
Além do duelo contra o Sport, no sábado, os jogadores testado positivo para covid também não enfrentam o Fortaleza na próxima semana, em São Januário.
SITUAÇÃO COMPLICADA
O Vasco vem de uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou ao 9º jogo pela competição por pontos corridos sem saber o que é vencer. Desde que assumiu o comando vascaíno, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, o técnico Ricardo Sá Pinto só conquistou uma vitória: contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana.
A equipe vascaína luta para sair da zona do rebaixamento. Se o Brasileirão terminasse hoje, além do Vasco (19), estariam rebaixados Botafogo (20), Athletico-PR (19) e Goiás (12).
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras