Eleição 2020: Amazonino Mendes e David Almeida vão para o 2º turno

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e Davi Almeida (Avante) vão disputar o segundo turno das eleições em Manaus, capital do Amazonas. O portal Amazônia sem Fronteiras acompanhou a votação em alguns locais de Manaus, como nos bairros Alvorada, Santo Agostinho, Lírio do Vale, Petropólis, Ponta Negra e conjuntos Dom Pedro, Ajuricaba e Vista Bela.

Amazonino Mendes (Podemos) é advogado e empresário, tem 80 anos e é o mais longevo político do estado. Já foi prefeito de Manaus por três vezes, sendo a primeira em 1983, indicado por Gilberto Mestrinho. Também governou o Amazonas em três ocasiões, sendo a primeira em 1987 e a última o pleito suplementar de 2017.

Davi Almeida (Avante) é advogado e tem 51 anos. Foi deputado estadual por três mandatos, iniciando em 2006. Foi líder do governo e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas no mandato 2014-2018. Exerceu o papel de governador interino em razão da cassação de José Melo de Oliveira, posição que manteve até a eleição suplementar, vencida por Amazonino Mendes.

Até o fechamento desta reportagem, em resultado parcial, alguns candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal estavam sendo cotados como Marcelo Serafim,Gloria Carrate, Papinha de Castro, Prof Jaqueline, Amom Filho, Marcel Alexandre, Thaysa Lippy, João Kennedy, Rosinaldo Ferreira, Diego Afonso, Lissandro Breval, João Mello, Capitão Carpê, Luis Mitoso, Jânder Lobato, François Matos, Wallace Oliveira, Luiz Carlos de Magalhães, Yomara Rodrigues e João Kennedy. A equipe de reportagem do Portal Amazônia sem Fronteiras está passo a passo de todos os detalhes da apuração na capital amazonense.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -