Cidade de Aswan, no sul do Egito

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A cidade de Aswan é o ponto de partida para visitar um dos complexos arqueológicos mais luxuosos do Egito. Quase que na fronteira com o Sudão está o Abu Simbel, dividido em dois grandes templos escavados na rocha, que impressiona pelo estado de conservação, tamanho e pelos belíssimos salões decorados em seu interior.

A cidade localiza-se no extremo sul do Egito, a 850 km do Cairo, nas margens do Rio Nilo. Aswan é a última “grande” cidade antes da fronteira do Sudão, por isso a cidade se tornou um ponto de apoio para conhecer várias atrações da região, principalmente Abu Simbel.

A cidade é o polo comercial da região, possui estação de trem e aeroporto. Entretanto, andando pelas ruas de Aswan, você percebe que ela tem cara de cidade do interior. Os prédios não são grandes, as lojas são simples e não existe um grande tráfego de veículos.

Apesar de Aswan possuir algumas atrações, a grande maioria das pessoas que chegam até lá é para visitar Abu Simbel, que fica a 280 km de distância. Apesar da distância ser grande, Aswan é a cidade mais próxima do templo com infraestrutura e existem vários tipos de tours e inclusive voos saindo de Aswan até Abu Simbel.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -