Passageiros do voo da United Airlines destinado a Los Angeles passaram por um momento de tensão após um passageiro morrer dentro do avião. A esposa da vítima afirmou para a equipe de paramédicos que o marido estava com suspeita de covid-19.
O voo saia de Orlando com destino final em Los Angeles. Durante o percurso, a tripulação tomou conhecimento sobre o estado de saúde do passageiro e faz um pouso de emergencia em Nova Orleans. Em seguida, a esposa da vítima afirmou que ele teria um exame marcado no destino final para confirmar se ele estava ou não infectado pelo vírus.
Segundo relatos de outros passageiros, o homem antes mesmo da decolagem, já apresentava sintomas como dificuldade para respirar, tremedeira e suando constantemente. Com a parada emergencial, a equipe médica foi liberada para entrar na aeronave para examiná-lo, mas o resgate não foi suficiente e ele foi declaro morto no hospital.
De acordo com informações, a vítima e sua família haviam mentido sobre seu estado de saúde, infringindo as recomendações feitas pela companhia para que a segurança de todos dentro do avião fosse mantida. Com isso, a conduta da empresa foi questionada pelos passageiros após o incidente.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras