David Almeida anuncia secretários para Saúde, Administração, Meio Ambiente e Planejamento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta terça-feira (22) mais alguns nomes confirmados para ocupar secretarias na sua futura gestão a partir de 2021. Entre os anunciados estão a médica Shádia Fraxe, esposa do deputado estadual Adbala Fraxe, que assumirá a Saúde (Semsa); Ebenezer Albuquerque, para a Administração (Semad); Antonio Ademir Stroski, para o Meio Ambiente (Semmas); o vereador Alonso Oliveira, para a Manauscult; Paulo Henrique Martins, para o Trânsito e Transporte (IMUU); e Carlos Valente, que comandará o Planejamento Urbano (Implurb).

Também foram anunciados os nomes para a Comissão Municipal de Licitação (CML), Vitor Fabian, e para Secretaria Extraordinária, João Mendes da Fonseca Jr. Na próxima terça-feira (29), David Almeida antecipou que nova parte do secretariado será divulgado. Uma das principais secretarias, de maior orçamento municipal, a de Educação, ainda não teve o futuro gestor anunciado.

No último dia 17, o prefeito eleito havia feito o anúncio de novos secretários que vão compor sua gestão a partir de 2021: além dos já revelados Tadeu de Souza Silva, ex-procurador-geral do Estado, que foi um dos advogados de David na campanha, e Luiz Gonzaga, o Ló, que o assessora em assuntos econômicos há várias campanhas, foram confirmados semana passada o ex-deputado Sabá Reis para a pasta de Limpeza Pública (Semulsp), do jornalista Emerson Quaresma para a Comunicação (Semcom), Radyr Gomes Júnior para o Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e Renato Magalhães para Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Tadeu será o titular da Casa Civil. O vice-prefeito Marcos Rotta ficará à frente da Infraestrutura (Seminf)

Reportagem:  Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -