Com três defesas do goleiro Alencar, o Fast Clube-AM venceu o Globo-RN nas penalidades, por 6 a 5 e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileirão. No tempo normal, o Tricolor de Aço venceu por 1 a 0, gol de Régis aos 21 minutos da etapa final.
O Fast precisava vencer e o time do técnico Ricardo Lecheva até teve mais posse de bola no primeiro tempo, sem conseguir abrir o marcador. A equipe potiguar armou um meio de campo com cinco jogadores, dificultando a vida do Fast na fase inicial.
Com as entradas de Charles e Pelezinho no intervalo do jogo, o Fast teve mais movimentação no meio de campo, chegando com mais velocidade no sistema ofensivo na etapa final. Aos 21 minutos, Janeudo cobrou falta e Régis chutou sem chance para o goleiro Rodrigo Carvalho.
A decisão foi para os pênaltis e o arqueiro tricolor foi o grande herói do jogo na Arena da Amazônia, fazendo três defesas e carimbando o passaporte da equipe amazonense para a próxima fase da quarta divisão. O Fast está a dois jogos do acesso à Série C.
RESULTADOS DO BRASILEIRÃO
SÉRIE D
Fast 1 (6) x 0 (5) Globo-RN
SÉRIE C
Paysandu 3×2 Londrina
Ituano 1×2 Santa Cruz
Brusque 0x0 Vila Nova
SÉRIE B
Figueirense 2×0 Avaí
América-MG 1×0 CRB
SÉRIE A
Atlético-MG 2×0 Coritiba
Goiás 1×0 Sport Recife
Fortaleza 0x0 Flamengo
Fluminense 1×2 São Paulo
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)