O Palmeiras dominou o River Plate (ARG) e venceu a primeira semifinal da Copa Libertadores por 3 a 0, na Argentina. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols nesta grande atuação alviverde, que atropelou o time da casa, um adversário muito temido no continente pelo trabalho de seis anos construído pelo técnico Marcelo Gallardo.
O resultado deixa o Verdão em situação confortável para voltar a uma final de Libertadores. O time pode até perder por dois gols de diferença na terça que vem (12), no Allianz Parque, que mesmo assim chega à decisão, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. Gols marcados fora de casa são considerados critério de desempate.
BOCA JUNIORS X SANTOS
Boca Juniors (ARG) e Santos (BRA) se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h15 (de Brasília), em La Bombonera, pela ida das semifinais da Libertadores da América.
O Peixe busca trazer um resultado positivo da Argentina para decidir na Vila Belmiro na próxima quarta-feira, dia 13. Segunda melhor campanha na frase de grupos, o Alvinegro obteve a vantagem de disputar a partida de volta em casa.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras