Justiça do Rio de Janeiro decreta prisão preventiva de capitão que atropelou e matou ciclista

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Justiça do Rio decretou, nesta terça-feira, a prisão preventiva do capitão do Corpo de Bombeiros João Maurício Correia Passos. Durante a audiência de custódia, ele admitiu ser dependente químico e ter interesse em se tratar contra a adicção. O militar atropelou e matou o ciclista Cláudio Leite da Silva, 57 anos, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.

Na decisão, o juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese explicou que a prisão preventiva se deu por causa do vídeo, gravado em um posto de gasolina da Zona Oeste, em que é possível ver que João Maurício “sequer conseguia andar em razão de se encontrar possivelmente alcoolizado” momento antes do crime. Além disso, o magistrado ainda considera um risco reestabelecer a liberdade do capitão.

No vídeo, é possível ver João Maurício sem camisa segurando duas garrafas: uma de vodka e outra de uísque, além de um copo. Nas imagens, o capitão do Corpo de Bombeiros aparece cambaleando ouvindo Racionais MCs. João foi encontrado na casa de um amigo horas depois do crime.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -