INSS: a partir do dia 25, aposentados passam a receber benefício com reajuste

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A partir do dia 25 deste mês, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passarão a receber os recursos com reajuste. Foi oficializado, por meio de uma portaria publicada nesta quarta-feira (13), que os segurados que ganham acima do salário mínimo tiveram correção de 5,45%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Sendo assim, o teto subiu a R$ 6.433,57 – antes era de R$ 6.101,06. Para os beneficiários que ganham o piso nacional, o reajuste foi de 5,26% – o mesmo definido para o salário mínimo deste ano. 

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 deste mês e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

A data de depósito dos recursos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Por exemplo, no dia 25, os valores serão pagos aos segurados com final 1 e que recebem até um salário mínimo. A partir do dia 1º de fevereiro, beneficiários com finais 1 e 6, que ganham acima do mínimo, terão acesso aos auxílios da Previdência.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -