Enfermeira indígena é a primeira a receber a vacina contra o coronavírus no Amazonas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em uma solenidade transmitida ao vivo pelas redes sociais, o governo começou oficialmente a vacinação no Amazonas contra o coronavírus. A primeira pessoa a ser imunizada foi a técnica de enfermagem Vanda Witot. Ela é indígena e recebeu a dose no centro de Convenções Vasco Vasques. Vanda agradeceu a vacina e pediu ajuda para os indígenas que estão com a covid-19 e precisam de alimento e remédios.

Vários prefeitos estiveram presentes no lançamento do Plano Estadual de Imunização. A partir de amanhã os 61 municípios amazonenses recebem as doses para serem aplicadas no grupo prioritário 1. Este grupo engloba profissionais de saúde, indígenas e idosos acima dos 75 ou acima de 60 anos em instituições.

Durante a solenidade, o governador do Amazonas disse que a questão do oxigênio está equilibrada por enquanto na capital com a chegada amanhã da carga da Venezuela e uma outra da White Martins.  “Agora a prioridade é resolver o interior”, disse o governador.

Ele também falou que o estado recebeu 256 mil doses da coronaVac  do Governo Federal. Serão dois momentos da vacinação: uma primeira dose agora e a segunda dose em 28 dias.

Wilson Lima disse ainda que esteve com o presidente Jair Bolsonaro e que ele teria prometido apoio para o enfrentamento da doença no Amazonas.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -