A Justiça concedeu um Habeas Corpus a Marcelo Pires Vieira, o Belo. O cantor, preso na quarta-feira, deve deixar a cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). O desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou o pedido feito pela defesa do cantor durante o plantão Judiciário, nesta madrugada.
Belo foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) por gerar aglomeração durante um show realizado no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, no dia 12 de fevereiro. De acordo com as primeiras informações, o evento não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde.
A ação foi em cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização do evento no Ciep 326 – Professor César Pernetta, na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na última sexta-feira (12/02). A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar quem são as pessoas responsáveis pela realização da festa.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras