O futebol paraense está na final da Copa Verde 2020. Com o placar de 6 a 2, o Clube do Remo venceu o Manaus Futebol Clube na semifinal realizada nesta quinta-feira (18), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, e agora vai disputar o título da competição com o Brasiliense Futebol Clube. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (21), em Brasília (DF), e o de volta para quarta-feira (24), no Mangueirão.
Sem a presença de torcedores, o jogo contou com todos os procedimentos de prevenção ao novo coronavírus, determinados pela Diretriz Técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Chuva de gols – O placar foi aberto aos 15 minutos do primeiro tempo pelo Remo, com o gol de Hélio, que voltou a marcar aos 17 minutos. Em seguida, Lucas Siqueira fez o terceiro gol da equipe azulina. E o quarto gol do Remo ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, marcado por Wallace.
O Manaus Futebol Clube fez seu primeiro gol com Luís Fernando, aos 10 minutos do segundo tempo, e o segundo em cobrança de pênalti, com Diego Rosa. O Remo completou a goleada com mais dois gols, de Tiago Miranda e Lailson.
GAVIÃO DO NORTE
Com a derrota de ontem para o Remo, o Manaus se despede da Copa Verde na semifinal, em terceiro lugar. O clube tem o ataque mais positivo, com 16 gols marcados.
BRASILIENSE NA FINAL
Na outra semifinal da Copa Verde, Brasiliense e Vila Nova jogaram no estádio do Jacaré, em Taguatinga (DF), com a equipe de Goiânia vencendo por 2 a 1. O Brasiliense venceu a partida de ida, no último domingo (14), por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e a disputa foi para os pênaltis, com o Jacaré vencendo por 5 a 3 e carimbando o seu passaporte para a final.
DATAS DAS FINAIS
Domingo (21/02)
Brasiliense x Remo
Quarta-feira (24/02)
Remo x Brasiliense
Reportagem: Willian D’Ângelo (Portal Amazônia sem Fronteiras)