Conquistando a liderança apenas na penúltima rodada, o Flamengo se consagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 25, mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Luciano, Pablo e Bruno Henrique marcaram os gols da partida. A equipe dirigida por Rogério Ceni dependia apenas de si para conquistar o sétimo título do Brasileirão de sua história e não decepcionou a torcida. O título traz prestígio para o jovem treinador que foi contestado algumas vezes e consolida o Flamengo como o time a ser batido no Brasil. Mesmo tendo uma trajetória de altos e baixos em 2020, a equipe conseguiu se reerguer e levantar o quarto troféu no ano.
O técnico Rogério Ceni colocou ainda mais o seu nome na história da competição e se tornou o oitavo profissional a conquistar o torneio como técnico e jogador. Este foi o 5º título na carreira de Ceni à beira do gramado — foi campeão Cearense em 2019 e 2020, da Copa Nordeste de 2019 e da Série B do Brasileirão de 2018.
VASCO REBAIXADO
Pela quarta vez em sua história, o Vasco foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. O clube Cruzmaltino terminou a sua participação na Série A em jogo contra o Goiás, em São Januário, vencendo por 3 a 2.
Virtualmente rebaixado, o Vasco recebeu o Goiás com uma missão para lá de difícil, para não dizer impossível. Com o desafio de vencer, algo que não acontecia há seis rodadas, ainda torcia pelo tropeço do Fortaleza contra o Fluminense, além da obrigação de tirar uma improvável diferença de 12 gols para evitar a quarta queda. Além do Vasco, também caíram Coritiba, Goiás e Botafogo
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras