PSDB oficializa apoio a senadora Simone Tebet, do MDB

- PUBLICIDADE -

O PSDB oficializou na última quinta-feira (9), o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República. A decisão ocorreu por meio de votação da executiva nacional do partido, em Brasília (DF).

“PSDB define apoio à Simone Tebet, em votação finalizada há pouco. O partido segue firme e convicto na construção de uma alternativa a Lula e Bolsonaro por um país mais próspero e unido”, disse o texto divulgado pelo partido tucano nas suas redes sociais.

A reunião que decidiu o apoio do PSDB à emedebista esteve longe de ser rápida e consensual. O encontro, que durou quase cinco horas e sob clima bastante tenso, oficializou a aliança entre os partidos que buscam lançar um nome alternativo nas eleições de 2022.

A votação da Executiva Nacional terminou com 33 votos a favor, 1 contra, do deputado Aécio Neves, e 1 abstenção, de Nelson Marchezan Jr, vice-presidente do partido.

PSOL E REDE APOIAM LULA

A federação entre PSOL e Rede teve a sua primeira Assembleia Geral Nacional dos partidos durante a semana, na Câmara dos Deputados, e a definição da participação formal na coligação para apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

Na sequência, foi aprovada uma resolução que veta coligações regionais com partidos de extrema-direita e considerados, por eles, neoliberais. No entanto, o documento inclui uma cláusula nominal a candidatos que divergem da orientação eleitoral da federação.

- PUBLICIDADE -