Prefeitura de Manaus descarta mudança nos serviços de aplicativos de transporte

- PUBLICIDADE -

Passageiros e motoristas das plataformas de serviços de aplicativos de transporte como Uber, 99 Pop, entre outros, não terão qualquer mudança em suas atividades na cidade de Manaus.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), descarta quaisquer alterações que possam prejudicar ou tornar estes serviços mais burocráticos.

O Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 9 de setembro, para adequação de mudanças na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), não intervém nos serviços realizados por aplicativo de transporte, como Uber e outros correlacionados.

O PL, do Executivo, foi elaborado para se adequar à nova Emenda da Loman, que aumentou a quantidade de mototáxi, para aproximadamente 10 mil.

As principais mudanças na legislação se referem à troca de permissão para autorização dos serviços de mototaxistas e da proporcionalidade dos veículos, passando para uma moto a cada 225 habitantes, segundo o aumento populacional da cidade.

Fonte: IMMU – Instituto Municipal de Mobilidade Urbana

Foto: Divulgação/Internet

- PUBLICIDADE -