O nono voo de repatriamento pousou em Guarulhos, trazendo mais brasileiros e familiares que estavam em áreas de conflito no Oriente Médio, em especial em Israel e Gaza. A operação foi coordenada pelo Itamaraty, que oferece apoio a cidadãos em situação de risco.
Desde o início da crise, o governo brasileiro tem intensificado seus esforços para garantir o retorno seguro dos brasileiros, incluindo assistência logística, documentação e orientação.
O voo, realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), faz parte da missão humanitária “Operação Regresso”. Cada etapa envolve uma avaliação criteriosa para garantir segurança e atendimento das necessidades básicas dos repatriados, como alimentação e acomodação temporária.
Além dos resgatados, a missão também trouxe estrangeiros com vínculo familiar no Brasil, que puderam embarcar como acompanhantes.
Até o momento, cerca de 700 pessoas foram repatriadas, e o Itamaraty mantém comunicação com brasileiros em regiões afetadas, reforçando que novos voos poderão ser organizados conforme a necessidade.
Por Redação Amazônia Sem Fronteiras
Foto: Divulgação/FAB