Empresa alerta consumidores e retira produto do mercado após detecção de substância não autorizada nas bebidas
A Coca-Cola anunciou, nesta quarta-feira, o recolhimento de 25 milhões de garrafas de seus produtos em razão da presença de uma substância contaminante. A decisão veio após testes de controle de qualidade detectarem níveis irregulares de um componente químico que pode representar risco à saúde dos consumidores.
A empresa afirmou que o recolhimento é preventivo e abrange um lote específico de garrafas produzidas nas últimas semanas. “Nossa prioridade é a segurança dos nossos consumidores, por isso estamos agindo com máxima responsabilidade para retirar do mercado os produtos potencialmente afetados”, afirmou a Coca-Cola em nota oficial.
Quais Lotes Estão Afetados?
O recolhimento inclui bebidas com prazo de validade para 2025 e códigos de lote específicos, que podem ser conferidos no site www.coca-cola.com.br . Os consumidores que possuírem produtos desses lotes devem evitá-los e podem realizar a troca ou solicitar reembolso.
Posicionamento e Orientações ao Consumidor
A Coca-Cola informou que está colaborando com órgãos de controle e vigilância sanitária para investigar as causas da contaminação e reforçar seus processos de segurança. A empresa recomenda que consumidores entrem em contato pelo SAC 0800 0212121, para obter mais informações sobre a devolução dos produtos.
A situação acendeu um alerta sobre a importância de controles rigorosos na indústria alimentícia, e autoridades já estão acompanhando o caso.
Por Redação Amazônia Sem Fronteiras
Foto: Microsoft