O tradicional Réveillon de Manaus, “O Encontro da Nossa Gente”, destaca-se este ano pela inclusão e cuidado com o público. Em parceria público-privada, a Prefeitura de Manaus distribuirá abafadores de som para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante o evento, proporcionando uma experiência mais confortável durante a queima de fogos.
A entrega será realizada nos espaços reservados para Pessoas com Deficiência (PcD) nos três pontos principais do evento:
• Orla do Amarelinho, bairro Educandos (zona Sul);
• Parque Amazonino Mendes, alameda Alphaville (zonas Norte e Leste);
• Praia da Ponta Negra, zona Oeste.
Para receber os abafadores, será necessário apresentar laudo médico ou a Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (Ciptea). A ação, liderada pela Semasc, responde à sensibilidade auditiva característica de pessoas com TEA, que pode gerar desconforto em ambientes com sons intensos.
“Nosso objetivo é promover um ambiente inclusivo onde todos possam celebrar o Réveillon de forma segura e acolhedora”, afirmou Jender Lobato, diretor-presidente da Manauscult.
Com dois dias de festa, em 30 e 31 de dezembro, o evento contará com atrações musicais nacionais e locais, estrutura organizada e um show pirotécnico especial para marcar a chegada de 2025.
Fonte: Informações da Assesoria
Foto: Prefeitura