Veterano da comunicação marcou época com mais de cinco décadas de atuação na imprensa esportiva.
O jornalista e radialista esportivo Arnaldo dos Santos Andrade faleceu nesta segunda-feira (6), em Manaus, aos 86 anos, após enfrentar um câncer. Reconhecido como um dos maiores nomes da imprensa esportiva do Amazonas, Santos dedicou mais de 50 anos de sua vida à comunicação, deixando um legado de pioneirismo e inspiração.
Arnaldo Santos iniciou sua trajetória no jornalismo esportivo em 1959, aos 20 anos, narrando jogos de voleibol, basquete e futebol de salão (atualmente futsal) nos serviços de alto-falante da quadra Francisco Guimarães, localizada no Atlético Rio Negro Clube. Seu talento logo foi reconhecido por Luis Verçosa, então narrador da rádio Rio Mar, que o convidou a integrar a equipe de locutores esportivos da emissora. A partir daí, sua carreira decolou.
Um dos momentos marcantes de sua trajetória foi à frente do programa “AS nos Esportes”, exibido durante 14 anos na TV Ajuricaba, antiga afiliada da TV Globo. Com o lema inspirador “Seja bom filho, bom aluno e bom de bola”, Arnaldo Santos conquistou gerações de telespectadores e se tornou uma referência no jornalismo esportivo local.
Até o momento, a família não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.
Arnaldo Santos deixa um exemplo de dedicação ao esporte e ao jornalismo, além de uma memória inesquecível para os que acompanharam sua brilhante trajetória.
Por Redação Amazônia sem Fronteiras
Foto: Reprodução Jornal do Commércio