Início das Matrículas na Rede Pública de Ensino é Adiado por Problemas no Sistema

- PUBLICIDADE -

O início do período de matrículas para novos alunos da rede pública de ensino, que estava previsto para esta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, foi adiado devido a instabilidades no sistema de matrícula online. O novo prazo para o início das inscrições será às 0h da próxima quinta-feira.

A Secretaria de Educação do Estado informou que o site, que foi lançado em 11 de dezembro de 2024 com o objetivo de facilitar o processo de matrícula, precisou ser retirado do ar temporariamente para ajustes técnicos. A situação gerou preocupações entre as famílias que aguardavam a confirmação das vagas para seus filhos.

A secretária da Educação, Rowenna Brito, garantiu que todas as famílias que buscarem vagas na rede pública terão suas solicitações atendidas. Ela ressaltou a importância do acesso à educação e a necessidade de um sistema eficiente para atender a demanda.

Os responsáveis devem acompanhar as atualizações e estar prontos para realizar a matrícula assim que o sistema estiver disponível novamente. A expectativa é que, com os ajustes realizados, o processo ocorra sem mais contratempos.

Por Redação Amazônia Sem Fronteiras
Foto: Erivaldo Queiroz

- PUBLICIDADE -