UEA Cidadã comemora aniversário de 10 anos com show

JOELMA SANMELO/UEA
- PUBLICIDADE -

Evento será composto por atrações regionais no Rancho Sertanejo. Ingresso custa R$ 20.

O programa UEA Cidadã da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) comemora 10 anos na próxima sexta-feira (21). Um show com quatro atrações integra a noite de comemoração.

Composto por acadêmicos dos cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem e Educação Física, o programa UEA Cidadã realiza ações gratuitas de prevenção e promoção a saúde. Ao longo dos dez anos de atuação, mais de 20 mil pessoas foram atendidas pelos estudantes e professores da UEA.

As atrações são Anitta Cover, Banda Loka Tentação, Jasen Almeida e nos intervalos DJ Gustavo Sill. O evento será realizado, a partir das 22h, no Rancho Sertanejo, localizado na avenida Professor Nilton Lins, nº 219, Flores, em frente ao Aeroclube. O ingresso custa R$ 20, sendo que quem comprar quatro bilhetes leva um gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos por meio dos telefones: (92) 99416-7260 e 99212-8195.

Sobre o programa – O programa UEA Cidadã iniciou em 2007 e, ao longo desses 10 anos, já atendeu mais de 20 mil pessoas. As atividades promovem a inclusão social por meio da atenção básica de saúde.

“Os voluntários cumprem excelente papel de desenvolver habilidades profissionais com maior conhecimento práticos, planejamento e desenvolvimento nas áreas de liderança, integração de equipe, mediadores e coordenadores de ações sociais”, disse a coordenadora do UEA Cidadã, Márcia Costa.

O programa foi homenageado em 2015 na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelas ações desenvolvidas para comunidade amazonense. No período de janeiro de 2016 a abril de 2017, o programa realizou 75 ações sociais. Nesse período, os alunos realizaram 3.210 atendimentos, sendo eles: 880 aplicações de flúor tópico com escovação supervisionada; 1.230 aferições de pressão e 1.100 exames de glicemia e levantamento de índice de massa corporal. Atualmente, o programa é composto por 454 voluntários dos cursos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e do Diretório Acadêmico da ESA.

- PUBLICIDADE -