O ex-jogador amapaense Jason Rodrigues Corrêa, nascido em 24 de julho de 1959 atuou em grandes equipes como os cariocas Flamengo,Fluminense e o Atlético-MG. Pelo futebol amazonense, o atacante vestiu as camisas do Nacional, Rio Negro e São Raimundo, este último já com quase 39 anos de idade.
Jason começou a jogar futebol em sua terra natal, mas em 1979/1980 vestia a camisa do Remo-PA. Em 1981, chegava no Leão da Vila Municipal, tornando-se ídolo da equipe azulina.
No ano de 1981, Jason fez parte da equipe montada pelo técnico Paulo Mendes, formada pelo goleiro Gato, Antônio Carlos, Ademir,Murica,Ely, Marinho Macapá, Patrulheiro, Fernandinho, Sarará e Reis.Também jogaram Ivo (goleiro), Terano, Pedrinho, Hidalgo, Paulinho,Bendelak e Paulo Roberto. Neste mesmo ano, a equipe do Olaria extinguiu seu departamento de futebol.
Em 1983, Jason voltou a ser campeão pelo time da Vila Municipal. O Nacional disputou o certame daquele ano ao lado de Rio Negro, Libermorro, Fast, América, Penarol, Sul América e São Raimundo. O Tufão da Colina voltava a disputar o Estadual.
Além de Jason, o Nacional contou com jogadores como Reginaldo, China, Ademir,Paulo Galvão, Antônio Carlos, Marquinho, Fernandinho, Hidalgo, Bendelak, Freitas e Nilson. Também jogaram no time do técnico Edson Ângelo os jogadores Nelson, Sidney, Joãozinho, Tojal, Sarará, Rubinho, Serjão, Beto Pastor, Valdir, Armando, Sérgio Duarte, Celani, Helton, Oberdan, Domingos, Valdo, Fabinho, Murica e Nilson.
Com a camisa do Atlético Rio Negro Clube, Jason conquistou o título estadual de 1987. O Galo do técnico Paulo Mendes tinha como base Luís Roberto, Paulo Verdan, Renato (Marinho Macapá), Paulo Galvão,Luís Florêncio, Kleber, Fernandinho, Jorginho, Curió (Robertinho),Jason e Rildo. O Princesa do Solimões,de Manacapuru, disputava pela primeira vez o Campeonato Amazonense.
Pela equipe do Flamengo, Jason estreou contra o Campo Grande em julho de 1982, quando o time rubro-negro tinha em suas fileiras Zico,Tita, Andrade,Adilio,Júnior,Lico e Pêu. Em 1988, o atacante esteve vestindo a camisa do Atlético-MG dirigido por Telê Santana, marcando o gol do título contra o Cruzeiro. Naquele ano o Galo Mineiro tinha em seu plantel jogadores como João Leite, Flávio, Lourenço, Eder Lopes, Vander, Renato, Sérgio Araújo e Marquinhos. Jason foi artilheiro do certame estadual nos anos de 1981 (14 gols) e 1987 (19 gols).