‘Paredão’ João Moreira: Novos voos no soccer americano

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Atleta que surgiu nas categorias de base do futebol amazonense, o goleiro João Moreira já vem se acostumando com o status de ídolo pelos clubes por onde passa. No Brasil, o arqueiro deu seus primeiros passos no Sul América, defendendo também as cores do Holanda, Princesa do Solimões, Nacional e Penarol, todos do futebol baré.

Com apenas 23 anos, João Moreira tem em sua carreira passagens por países como Canadá, Guiana, República Dominicana e Estados Unidos. Pelo Slingerz FC, da Guiana, o goleiro foi referência, conquistou o título da Liga Nacional e levou o prêmio de melhor goleiro da competição.

Atualmente, Moreira disputa a United Premier Soccer League (UPSL), defendendo as cores do Newhall Premier FC. Ele que foi naturalizado pela Federação de Futebol da Guiana, aguarda uma convocação para defender a seleção nacional.

Foto: Divulgação

Convocação a parte, o goleiro ‘guianense’ de Manacapuru (AM) também já trabalha com a possibilidade de realizar novos voos na terra do Tio Sam. Com exclusividade, o portal Amazônia sem Fronteiras conversou com o goleiro João Moreira, seu atual técnico José Fuentes e o preparador de goleiros José Cruz.

Entrevista João Moreira

Amazônia sem Fronteiras – Qual avaliação para a sua atual temporada?

João Moreira – Estamos trabalhando bastante e os resultados aparecendo, conseguindo uma boa temporada para mim e toda a equipe do Newhall Premier.

Amazônia sem Fronteiras – Como está a situação de seu clube na UPSL?

João Moreira – No momento estamos na metade da tabela e em busca de bons resultados em casa, procurando encostar nos quatro primeiros da tabela. Tivemos muitos atletas lesionados e estamos atuando com alguns garotos da base  que logo estarão trazendo bons resultados para nossa equipe.

Amazônia sem Fronteiras – Você já tem planos para 2018?

João Moreira – Primeiro quero ajudar meu clube na UPSL, defendo as cores do Newhall, local que me sinto muito feliz. Temos sim algumas propostas para o próximo ano, mais hoje a prioridade é o Newhall.

Entrevista José Fuentes

(Técnico do Newhall Premier)

Amazônia sem Fronteiras – Qual avaliação do clube referente ao goleiro brasileiro João Moreira nesta temporada?

José Fuentes –  João é nosso líder e sempre busca motivar a todos, ajudando muito com sua experiência. É muito raro um jovem de apenas 23 anos ter a cabeça que ele tem, ele tem nosso respeito pela pessoa que é e pelo trabalho e seu profissionalismo.  Ele está fazendo uma ótima temporada, aumentando cada vez mais o seu nível.

Amazônia sem Fronteiras –  Quais as perspectivas do clube para atual temporada?

José Fuentes –  Nosso objetivo é estar entre os quatros primeiros. Caímos em alguns jogos, perdemos alguns atletas contundidos e já estamos retomando o controle para ir aos Playoffs e aproveitar nossos jogos em casa.

Amazônia sem Fronteiras –  Há equipes interessadas em algum atleta do clube?

José Fuentes –  Sim, há interesses em vários atletas da nossa equipe. O goleiro João Moreira, por exemplo,  já vem sendo disputado por dois clubes, com possibilidades de jogar a Concacaf Champions League no ano que vem.

Amazônia sem Fronteiras –  O goleiro João Moreira é um dos principais jogadores do clube. O que falar dele?

José Fuentes – Sim,  João é o nosso capitão e líder, vem buscando sua melhores atuações a cada partida. Ele sempre ajuda a equipe, sendo muito importante dentro do grupo. Quando ele fala todos ouvem bem atentos e respeitam ele.

Essa passagem do João está sendo memorável aqui no Newhall. Ele é muito amado e querido por todos.  Com apenas 23 anos é um exemplo de vencedor, tem um futuro promissor.  João é um profissional que nos enche de emoção.

Amazônia sem Fronteiras –  Qual objetivo principal da equipe para atual temporada?

José Fuentes – Queremos chegar aos playoffs e buscar a vaga pelo acesso.

 

Entrevista José Cruz

(Preparador de goleiros)

 

Amazônia sem Fronteiras – Como vem sendo a temporada do goleiro brasileiro João Moreira?

José Cruz –  Uma das melhores temporada,  eu como treinador dele me emociono com as belas defesas e segurança que ele traz.  Esse garoto não vai demorar muito para estar em um clube grande.

Amazônia sem Fronteiras – Fale um pouco sobre a preparação do atleta João Moreira?

José Cruz –  João tem ótimas qualidades. Ele é dedicado, disciplinado,  atencioso e se cobra muito.Sua tranquilidade faz parte da sua segurança.

Amazônia sem Fronteiras – Qual sua avaliação dos atuais goleiros do Newhall Premier?

José Cruz –  Temos três excelentes goleiros. O João (Brasileiro), Pipe (Colombiano) e o Mário (El Savaldor), todos do mesmo nível. O João é o nosso goleiro titular na UPSL.

 

Reportagem Especial: Willian D’Ângelo (Amazônia sem Fronteiras)

- PUBLICIDADE -