PF prende ex-secretários da Saúde na operação Maus Caminhos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal do Amazonas, ao lado do Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram nesta quarta-feira (13), em Manaus, uma nova fase da operação Maus Caminhos. Ex- secretários da Saúde e Casa Civil foram presos.

Em novembro de 2016, aconteceu a primeira fase da operação Maus Caminhos. Na ocasião, foram presos o médico e empresário Mouhamad Moustafa e outros envolvidos.

Nesta segunda fase da operação, apareceram nomes como os dos ex-secretários de Saúde Wilson Alecrim e Pedro Elias, da Administração e Gestão Evandro Melo e da Casa Civil Raul Zaidan. Os envolvidos foram levados para a sede da Superintendência da PF, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

Conforme a PF, os integrantes da quadrilha da Maus Caminhos usavam recursos públicos desviados do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas para pagar propinas a políticos e servidores.

EX-SECRETÁRIO DA FAZENDA PROCURADO

O ex-secretário de Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, está sendo procurado, segundo informações da PF. Ele está sendo procurado para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, informação dada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira.

 

Reportagem: Redação Amazônia Sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -