Paysandu anuncia pacote de reforços para 2018

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Durante esta semana, a diretoria do Paysandu – PA anunciou a contratação de vários reforços para a temporada de 2018. na última quinta-feira, o Papão da Curuzu anunciou os atacantes Cassiano e Mike, o meia Pedro Carmona e o volante paraguaio Cáceres (Foto), ex – Vitória e Coritiba.


O primeiro estrangeiro a vestir a camisa do Papão foi o inglês Matheus, estudante de direito e residente em Belém, esteve na primeira formação bicolor e marcou o primeiro gol da história do clube na derrota por 2 a 1 para o Clube do Remo em 1914.

Após Matheus veio o uruguaio Rafael Bria, lateral-direito que deixou o Bahia e defendeu o Papão entre 1945 e 1948. O único paraguaio foi Rivas, que foi campeão paraense com a camisa alviceleste em 1947.

Vindo da Guiana Britânica, Percival Joseph Davis foi o estrangeiro com maior destaque na história do Paysandu. É o 6ª maior artilheiro do Papão com 123 gols marcados. Em 1952 foi a vez de André Kamperveen, do Suriname. Na década de 80 o uruguaio Reyes não teve tanto destaque com a camisa bicolor.

O argentino Carlos Galván defendeu o Paysandu em 2004. Além de seus conterrâneos Martin Cortés e Rodrigo Salomón. Assim, o volante Cáceres será o 10ª estrangeiro e o segundo paraguaio a vestir a camisa do Paysandu.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras
- PUBLICIDADE -