O Princesa do Solimões (AM) estreia na fase preliminar da Copa no próximo domingo, dia 21, na cidade de Porto Nacional, interior de Tocantins, diante do Interporto. O confronto será ás 14h30 (de Manaus), no Estádio General Sampaio, pelo Grupo 1.
No dia 24, Tubarão do Norte e Interporto realizam o jogo de volta, no Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru, às 20h. Atual campeão Amazonense, o Manaus FC estreia na primeira fase da Copa Verde, no dia 31 deste mês, às 20h (de Manaus), contra o Remo – PA, na Arena da Amazônia.
O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte.
A Copa Verde tem como atual campeão o Luverdense. Mas a disputa também se destaca fora das quatro linhas por conta das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, que desde 2016 fazem parte do campeonato. As iniciativas englobam a troca de garrafas pet por ingressos e até itens de marketing feitos com materiais ecossustentáveis.
Reportagem: Redação Amazônia Sem Fronteiras