Em jogo válido pela temporada da United Premier Soccer League, o Newhall Premier levou a melhor no último sábado e venceu o Triburones pelo placar de 2 a 1, partida realizada no Glendale Complex Sport, na Califórnia. Com o resultado, o Newhall garantiu pela primeira vez vaga para a US Open Cup.
Em jogo bem estudado pela duas equipes, o Triburones abriu o placar aos 23 minutos, em cobrança de pênalti, garantindo o resultado da primeira etapa. Precisando da vitória, o Newhall Premier veio para o segundo tempo em busca do resultado, conseguindo o seu primeiro gol por um lance de bola parada, com Lester Gregory cruzando para uma cabeçada de Anselmo Jr.
Nos minutos finais, Lester Gregory fez o segundo gol e definiu o resultado. O Triburones ainda tentou buscar o gol de empate, mais esbarrou na defesa do Newhall Premier, principalmente na experiência do goleiro amazonense João Moreira (foto).
Mesmo com uma lesão no joelho direito, João Moreira foi para o jogo e ajudou sua equipe a chegar pela primeira a US Open Cup. Após o objetivo conquistado, o arqueiro brasileiro falou sobre sua recuperação. “Ainda faltam cinco jogos para o final do campeonato, mais já conquistamos um dos nossos objetivos e darei inicio ao tratamento da minha lesão, voltando aos gramados dentro de 45 dias. Estou muito feliz em ter ajudado a minha equipe a conquistar a vaga para a US Open Cup”, disse Moreira.
Reportagem: Redação Amazônia Sem Fronteiras