Fundado no dia 1° de março de 1974, o Esporte Clube Tarumã chega nesta quinta-feira aos seus 44 anos de vida. Tradicional pelo trabalho desenvolvido em suas categorias de base, o time rubro-negro continua investindo na revelação de novos valores para o futebol amazonense.
Recentemente, o Lobo do Norte participou da sétima edição da Copa Brasília de Futebol Sub-17, competição realizada na cidade de Gama-DF. Com excelente campanha, o time rubro-negro ainda fez o artilheiro da competição, com o atacante Vitinho marcando 7 gols na categoria Sub-17.
Segundo o dirigente Aldemir Maquiné, para esta temporada o clube tem como metas dotar estrutura e infraestrutura capazes de garantir aos atletas e comissão técnica condições com o pleno desenvolvimento das atividades das equipes, assim como continuar investindo na qualificação dos profissionais que atuam nas categorias de base. “Acreditamos no trabalho de base e pretendemos formar elencos capazes de brigar por títulos em todas as categorias que o clube disputar. Pretendemos dar oportunidades aos atletas de base para a disputa da Série B do campeonato amazonense, com condições de acesso à Série A do Barezão”, disse Maquiné.
Na atual temporada, o Tarumã já trabalha os elencos das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-19, fortalecendo os trabalhos de sua base. Neste mês, o Tarumã inicia sua participação na Copa Metropolitana de Futebol Sub-18, no Grupo C, ao lado de Princesa do Solimões, Nacional e HZL FC.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras