O volante Amaral está de volta com gás total aos treinamentos do Manaus FC depois de se recuperar de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. Sua última atuação como titular foi na partida contra o Rio Branco, dia 6 de maio, na Arena da Floresta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Na próxima segunda-feira, 21, às 19h (de Manaus), o Gavião do Norte encara o Macapá no estádio Zerão, pela quinta rodada da primeira fase.
“A gente está preparado, acho que todos que estão aqui no grupo estão preparados. A gente tem um grupo muito qualificado, um grupo muito forte, eu acho que a gente trabalha sempre por um espaço, sempre respeitando o companheiro, a gente respeita um ao outro aqui e buscando o espaço na lealdade, dentro de campo e no treinamento e isso que é mais importante”, comentou Amaral.
Escalar os volantes é uma das missões mais espinhosas para o técnico Aderbal Lana. Espinhosa no bom sentido, claro. A qualidade dos atletas chama atenção no elenco que conta com Márcio Panda, Juninho, Amaral e Jean Carlos. Além disso, o zagueiro Derlan e o lateral-direito Igor Baptista também atuam na posição, caso a equipe precise em alguma situação de jogo.
“Qualquer um dos volantes que jogar tem qualidade para estar no time e vai receber o apoio dos outros. Eu acho que todos os volantes têm qualidade e o que tiver mais preparado, trabalhando mais intenso o professor vai colocar para jogar. Agradeço também ao professor Igor Cearense que sempre teve confiança em mim”, disse Amaral logo após o treinamento da tarde desta última quinta-feira no CT do 3B, em Aparecida.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras