Hamilton volta aos treinos com bola na próxima terça-feira (22)

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O craque das duas últimas edições do Campeonato Amazonense de Futebol e destaque da Copa Verde deste ano está na reta final da recuperação para voltar aos treinos com bola. É o que afirma o fisioterapeuta Jean Carlos Constantino Silva, um dos profissionais da Clínica FisioSports – Reabilitação Traumato-Ortopédica e Esportiva, que está dando suporte ao meia do Manaus FC.

Hamilton fez uma artroscopia para meniscectomia, que é a retirada parcial do menisco lateral do joelho direito. O procedimento, que serviu para fazer uma pequena correção no local, aconteceu no dia 27 de abril no Hospital Samel, sob a responsabilidade dos ortopedistas Luis Hidaldo e Marcos Leão, ambos da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho.

“Terça-feira o Hamilton entra em campo comigo para fazer um trabalho com bola, fazer uma readaptação dele ao campo, já vai botar chuteira, pisar na grama, correr na grama, já vai fazer um trabalhozinho. Eu inicio esse trabalho de adaptação e depois eu passo para o preparador físico, educador físico, técnico e aí ele dá continuidade no clube nesse trabalho e continua comigo na fisioterapia até o término dos 45 dias”, explicou Jean Carlos.

De acordo com o especialista que atuou nos Jogos Olímpicos RIO 2016, Hamilton está “muito bem, dentro do protocolo, dentro do esperado e correspondendo bem à reabilitação”. A volta por cima “Ibrahimovic da Amazônia” está prevista para a fase de mata-mata do Brasileirão.

“A reabilitação está um sucesso até agora”, concluiu o fisioterapeuta, acrescentando que o retorno do “Mito” às atividades nos gramados acontecerá na próxima terça-feira no Centro de Treinamento do 3B, em Aparecida.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -