O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deram-se as mãos, na noite de ontem, dando início ao primeiro encontro entre líderes dos países na história. O primeiro aperto de mãos dos líderes durou pouco menos de 15 segundos e foi testemunhado pelos principais veículos de comunicação mundial, que enviaram equipes para a ilha de Sentosa, em Cingapura.
Depois desse primeiro contato, os líderes seguiram por um corredor acompanhado pelos tradutores oficiais e foram para uma sala, onde se sentaram lado a lado.
Enquanto os fotógrafos e cinegrafistas faziam as imagens oficiais, Trump disse a repórteres: “Não tenho dúvidas de que eu e Kim teremos uma relação incrível”. O ditador da Coreia do Norte respondeu, dizendo que a cúpula ocorre após eles terem “superado tudo”.
O presidente norte-americano ainda disse que as duas partes assinaram ‘um documento muito abrangente ‘, que prevê o fim das armas nucleares na Península Coreana, mas ressaltou que por enquanto as sanções contra o regime de Pyongyang seguem em vigor.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras