O goleiro Lucas Garcia, de 17 anos, foi um dos destaques da equipe do Esporte Clube Tarumã na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Negro, na última quinta-feira, partida válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense Sub-19. Em vários momentos o atleta foi essencial na equipe rubro-negra, inclusive defendendo um pênalti, mudando a história do jogo, quando o placar ainda estava 0 a 0.
Natural de Manaus e com passagens por Nacional e Sul América, o atleta do Lobo do Norte falou com exclusividade ao Portal Amazônia sem Fronteiras sobre a sua atuação.”Tenho que agradecer primeiro a Deus pela boa atuação contra o Rio Negro. É bastante gratificante participar de um grupo qualificado como o nosso. O professor Lage é um grande treinador, experiente, e sei que se ouvirmos ele iremos longe no campeonato” disse o arqueiro.
Para o auxiliar-técnico do Tarumã, Lauro Cavalcanti, o time vem trabalhando muito e está bem servido de goleiros. “O Lucas jogou muito bem contra o Rio Negro. A comissão técnica tem aprimorado a questão técnico/tática, especialmente nos setores defensivo e meio de campo, com os goleiros fechando a meta rubro-negra”, disse o auxiliar.
“A comissão técnica entendeu a necessidade de ser dada oportunidades para os goleiros, dando ritmo de jogo para eles. Estamos bem servidos de goleiros”, finalizou Lauro.
Reportagem: Willian D’Ângelo (Amazônia sem Fronteiras)