Uma viagem ao Palácio Nacional de Queluz em Portugal

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Palácio Nacional de Queluz é um Palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz no concelho de Sintra, Distrito de Lisboa. O palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal.

Serviu como um discreto lugar de encarceramento para a rainha D. Maria I enquanto sua loucura continuou a piorar após a morte de D. Pedro em 1786. Após o incêndio que atingiu o Palácio da Ajuda em 1794, o Palácio de Queluz tornou-se a residência oficial do príncipe regente português, o futuro D. João VI, e de sua família. Permaneceu assim até a fuga da família real para o Brasil em 1807, devido à invasão francesa de Portugal.

A construção do Palácio iniciou-se em 1747, tendo como arquiteto Mateus Vicente de Oliveira. Vale a pena visitar o Palácio de Queluz, um dos pontos turísticos da vila, por sua história, construção e arquitetura no meio da serra.

O horário de visitação ao palácio e seus jardins é das 9h às 19h todos os dias. Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet.

 

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -