O candidato a deputado estadual Tony Medeiros (PSD) participou do debate eleitoral entre os candidatos para a Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizado no município de Parintins. O debate foi promovido pelo Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootécnica (Icsez) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
O debate serviu para os candidatos apresentarem suas propostas aos discentes da universidade e comunidade em geral. Segundo o coordenador do debate, Arcenildo Souza, o objetivo do evento foi alcançado de forma positiva.”A gente vê com muita gratidão e felicidade que o nosso objetivo foi alcançado em trazer os candidatos. A gente caracteriza como proveitoso, satisfatório porque o auditório se tornou pequeno para ouvir as propostas dos seis candidatos que vieram e com certeza ajudou na decisão dos votos”, falou Souza.
“Eu tenho uma proposta para a universidade pública que atinja aqueles que não conseguem fazer seu curso superior que se chama de Universidade Rural através do departamento da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) onde nós temos 3.800 comunidades equipadas com que chamamos de tecnológico hoje. Nós vamos aproveitar essa estrutura e oferecer curso superior para as comunidades mediadas por tecnologia”, destacou Tony Medeiros.
Para a estudante do curso de Administração, Jucymara Soares de Araújo, 21, o debate é relevante para a comunidade universitária e população em geral para que todos possam conhecer as propostas dos Candidatos. “A presença dos candidatos veio para criar um conflito e fazer com que cada um verbalize seus projetos e tudo aquilo que eles querem pro governo tanto como os futuros, como pelo o que já aconteceu, tanto o que eles esperam daqui. Então acredito que foi de muita importância porque a comunidade acadêmica pôde presenciar assim como outras pessoas que vieram de fora”, disse a estudante.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras