O deputado estadual Josué Neto (PSD) defendeu, nesta quinta-feira (11), a redução de impostos para empresas que promovam a capacitação de jovens e adultos e geram mais postos de trabalho no Estado. Para ele, a geração de emprego e renda é fundamental para que a economia do Amazonas retorne ao grau de desenvolvimento que estava antes da crise que afetou todo o país.
“Geração de emprego e renda é o melhor projeto social e de desenvolvimento que o Amazonas pode ter. Precisamos melhorar as condições de investimentos do empresariado. Diminuir a carga tributária dos comerciantes, dos empresários e fazer um grande movimento de qualificação e geração de emprego e renda, principalmente para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho”, afirmou.
O deputado acredita que as empresas hoje tem cortado postos de trabalho para tentar se manter no mercado mesmo com a crise e baixa na comercialização de produtos. Para ele, reduzir os impostos estaduais pode incentivar novos empreendedores e a retomada de investimentos e contratações.
Outro ponto destacado pelo deputado é a necessidade de melhorar as condições de transporte e logística de mercadorias, o que também encarece os produtos e limita o lucro dos empreendedores.
Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras