Secretário de Segurança destaca importância de projetos sociais para os jovens como forma de prevenir a violência no AM

MANAUS, 10/05/17 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) ASSINA COM O SECRETARIO DE SEGURANCA PUBLICA, SERGIO FONTES, TERMO DE COOPERACAO PARA EMISSAO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE. FOTO: TIAGO CORREA / CMM
- PUBLICIDADE -

Durante assinatura do convênio entre Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Câmara Municipal de Manaus (CMM) para emissão de carteiras de identidade, nesta quarta-feira (10), o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou a necessidade de fortalecer projetos sociais para prevenir a criminalidade e combater a violência no Estado.

Na Câmara, o secretário salientou que a promoção da cidadania é o caminho para muitos jovens saírem do mundo das drogas e da violência. “A Segurança age nas consequências da falta de políticas públicas e o fortalecimento de ações nas áreas de Educação, Saúde e Social são fundamentais para prevenir a criminalidade no Estado, especialmente o combate ao uso e tráfico de drogas. Jovens que estão em áreas de atuação do tráfico precisam ser alcançados”, afirmou.

O titular da SSP-AM informou que em 2017, já são mais de quatro toneladas de drogas apreendidas nas mãos de traficantes, especialmente, jovens. Nos anos de 2015 e 2016 foram mais de 23 toneladas de drogas apreendidas.  “Vamos continuar firme nesse combate porque o tráfico é responsável por todas as ações violentas que atingem o nosso Estado. Esse desafio iniciou em 2015 e vamos continuar”, afirmou.

Segundo ele, ações integradas são necessárias para obter êxito no combate às drogas. “A SSP-AM e os órgãos de Segurança têm buscado parcerias com órgãos das esferas federal e municipal, no sentido de prevenir a criminalidade, combatendo, sobretudo, tráfico de drogas porque esse é o principal fomentador da criminalidade”, disse.

Durante a solenidade, os vereadores destacaram a importância das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Sistema de Segurança Pública e a necessidade de se investir em projetos de prevenção às drogas para evitar que os jovens façam uso de entorpecentes.

O convênio para emissão de carteiras de identidade, assinado pela primeira vez em julho de 2016, foi renovado na CMM, e possibilitará a emissão de carteiras de identidade nas dependências do Poder Legislativo Municipal. Os atendimentos reiniciam na segunda-feira (15).

 

- PUBLICIDADE -