Vila Olímpica recebe doações para as famílias que foram vítimas do incêndio no bairro Educandos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Alimentos, roupas, calçados, objetos de higiene pessoal e limpeza. Esses são alguns dos itens que estão sendo doados pela população e entregues ao longo da madrugada desta terça-feira (18/12), na Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, em uma ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Até o momento, dois locais foram disponibilizados para abrigar as vítimas do incêndio no bairro Educandos, a Vila Olímpica de Manaus e a Arena Amadeu Teixeira. De acordo com o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a ideia é aguardar a chegada das famílias e acomodá-las da melhor maneira possível.

“Estamos recebendo doações de todos os lugares. São muitas pessoas se solidarizando e querendo ajudar de alguma forma. Tenho recebido ligações e mensagens a todo o instante, de pessoas oferecendo apoio e isso é maravilhoso. Continuaremos com as arrecadações e quem puder contribuir, a Vila Olímpica estará de portas abertas”, destacou.

Ao todo, o Hotel da Vila Olímpica espera receber 100 pessoas. Caso esse número aumente, as vítimas serão encaminhadas à Arena Amadeu Teixeira, de modo que nenhuma família fique desamparada. O titular da Sejel disse ainda que esse trabalho de amor ao próximo é um esforço conjunto.

“Vale ressaltar que as doações angariadas e os alojamentos disponibilizados são parte de um esforço conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com a Defesa Civil da Prefeitura de Manaus e demais órgãos, que não tem medido esforços em prol desta causa. Além disso, temos aliados importantes nessa missão, como as igrejas católica e evangélica, e a população, que tem se mostrado solidária a todo o instante”, finalizou Manoel Almeida.

Reportagem: Redação Amazônia sem Fronteiras

- PUBLICIDADE -